Regiões possuem mais de 370 mil habitantes, mas apenas quem teve contato com pessoas infectadas com coronavírus e está sem sintomas tem indicação para testagem

Foto: Reprodução.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira, 19, mais uma testagem ampliada da população para a Covid-19. A ação vai beneficiar moradores de 339 bairros das regiões Oeste e Sudoeste da capital.

As duas regiões possuem mais de 370 mil habitantes, mas somente quem teve contato com pessoas infectadas com o novo coronavírus e está sem sintomas, tem indicação para o teste que será feito nas modalidades de drive thru e pedestre.

Esta é a terceira semana que a Prefeitura de Goiânia está testando a população com testes de antígeno. A coleta é feita com swab, espécie de cotonete com haste flexível, e o resultado sai em 20 minutos após o material ser coletado. Até esta terça-feira (17/08), já tinham sido testadas mais de 21 mil pessoas, sendo que 2.916 tiveram resultado positivo para Covid-19, 13,7% do total.

As regiões foram escolhidas por critérios epidemiológicos dos últimos 14 dias.

Locais

Na região Oeste as testagens serão realizadas na Escola Municipal Laurindo Sobreiro do Amaral, localizada na Avenida Valdir Azevedo. APM 122- Vera Cruz II.

Já na região Sudoeste os atendimentos ocorrerão na Escola Municipal Itaipú, localizada na Rua R, 010 – Residencial Itaipú Modalidades: Drive thru e pedestreN