Covid-19: Prefeitura caminha para a casa dos 100 mil testes aplicados em Goiânia

Testagem em massa começou a ser realizada no dia 5 de agosto e já diagnosticou mais de 11.400 pessoas com a doença. O número equivale a 12,1% do total de testes aplicados.

A prefeitura de Goiânia já aplicou 94.669 testes de antígeno para diagnóstico do coronavírus (Covid-19) na população goianiense. A testagem em massa começou a ser realizada no dia 5 de agosto e já diagnosticou mais de 11.400 pessoas com a doença. O número equivale a 12,1% do total de testes aplicados.

Essa semana, a região Oeste de Goiânia receberá, pela terceira vez, equipes para testagem da população. Moradores de 137 bairros podem agendar através do site da SMS para realizar o teste na próxima quarta-feira, 11, na Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes no bairro Goiá. Os atendimentos serão feitos das 8h às 17h nas modalidades drive thru e pedestre.

Para agendar o teste e acompanhar a lista de bairros contemplados, os interessados devem acessar o site da SMS. Clique aqui para acessá-lo. No local reservado no site, deverão informar o CPF e o nome do bairro onde moram e no dia do teste precisarão apresentar o comprovante de endereço.

Com o mesmo esquema das semanas anteriores poderão realizar o teste pessoas acima de 12 anos e que não apresentem sintomas da doença. A orientação para aqueles que tiverem algum sintoma é que procurem uma unidade de saúde ou liguem na Central de Orientações sobre Covid-19 para agendar a coleta domiciliar. Central: (62) 3267-6123 Whatapp (62) 98599-0200.

Vacinação

Visando expandir a cobertura vacinal contra a febre amarela, as pessoas que testaram negativo, que tiverem indicação, poderão receber a dose no dia da testagem.

Por não se tratar de uma vacinação extra/indiscriminada é preciso que a pessoa leve o cartão de vacinas para ver se realmente necessita se imunizado. A dose é indicada para quem tem entre 9 meses de 59 anos. No local também serão oferecidas vacinas contra sarampo e gripe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.