Covid-19 mata ex-secretário de Estado dos EUA Colin Powell, aos 84 anos

Primeiro afro-americano a chegar ao cargo, que ocupou no governo de George W. Bush de 2001 a 2005, durante a invasão ao Iraque

Secretário Colin Powell, com o ex-presidente dos EUA George W. Bush | Foto: Reprodução

O ex-secretário de Estado dos EUA Colin Powell morreu, aos 84 anos, de complicações da Covid-19. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 18, pela família, em um comunicado oficial.

General de quatro estrelas, ele foi de 1989 a 1993 o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, o mais alto cargo para um militar no Departamento de Defesa. No período, supervisionou a resposta a 28 crises que envolveram os Estados Unidos, entre elas a invasão do Panamá, em 1989, e a Guerra do Golfo contra o Iraque, em 1990–1991.

Powell também se tornou o primeiro secretário de Estado afro-americano em 2001, durante o governo do republicano George W. Bush. Ele foi sucedido no posto por outra afro-americana, Condoleezza Rice. “Perdemos um marido, pai, avô notável e amoroso e um grande americano. Queremos agradecer à equipe médica (…) por seu tratamento atencioso”, informou o comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.