Covid-19: Governo de Goiás inicia retestagem em idosos e trabalhadores de 27 instituições

Estado foi o único a conseguir uma nova etapa que ajudará na proteção à saúde de mais de mil pessoas envolvidas

Foto: Reprodução

O Governo de Goiás iniciou uma nova etapa de testagem da Covid-19 em idosos de 27 Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis), nos municípios de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Luziânia, Rio Verde e Santa Helena de Goiás. A ação é fruto de parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) com a Fundação Banco Itaú.

“Goiás foi o único Estado que o Itaú disponibilizou mais uma etapa de testagem nos trabalhadores e idosos das Ilpis. Por intermédio da secretária Lúcia Vânia, fizemos a solicitação, já que a pandemia ainda está em alta, e eles se sensibilizaram e contribuíram com mais essa ação em benefício da saúde dos idosos”, explica a gerente de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, da Seds, Daniela Fernandes.

A primeira etapa, iniciada no mês de maio, alcançou 1.878 pessoas envolvidas com essas instituições, sendo 713 servidores e 1.165 idosos. Por meio de outra parceria da Seds com o Banco Itaú, essas 27 Ilpis receberam a doação de kits compostos por tablet, máquina de lavar, secadora, aparelho celular, rádio, TV, oxímetro, medidor de temperatura corporal e, também, EPIs, álcool em gel e materiais de limpeza.

Para os próximos dias, serão entregues produtos necessários à segurança e conforto dos idosos em 171 Ilpis cadastradas junto ao Ministério da Família e Direitos Humanos. A medida é fruto de uma ação da Seds com o governo federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.