Covid-19 faz cruzeiro ser cancelado e passageiros brigam por comida

Após longa espera, turistas do MSC Splendida receberam pizza e houve confusão. Casos de contaminação fizeram navio entrar em quarentena

Demora em servir comida gerou briga e confusão entre passageiros do cruzeiro cancelado | Foto: Reprodução

Cerca de 2 mil turistas aguardavam pelo embarque no MSC Splendida, que tinha previsão para sair do porto de Santos na noite deste domingo, 2. Tiveram uma má notícia: a viagem foi suspensa.

Durante as sete horas de espera, segundo relato dos passageiros, houve tumultos, pouca informação e até confusão por comida que estava sendo servida pela companhia. Um vídeo mostrou uma multidão aglomerada tentando pegar um pedaço da pizza que passou a ser distribuída para pessoas que estavam sem se alimentar.

Apesar do anúncio aos passageiros ter sido feito apenas à noite, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que a embarcação já havia sido notificada no sábado, 1º, sobre o impedimento de embarque.

O navio MSC Splendida havia tido sua operação interrompida no último dia 30, com passageiros isolados em suas cabines.

De acordo com a Anvisa, as investigações conduzidas nos últimos dias demonstram que o vírus Sars-Cov-2 se espalha facilmente entre pessoas próximas a bordo de navios e a chance de contrair Covid-19 nos cruzeiros é alta.

* Com informações do portal G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.