Cotado para Secretaria de Comunicação, Marcos Teixeira confirma que foi sondado pelo Paço

Jornalista que atualmente ocupa o cargo de diretor de Comunicação da Câmara Municipal diz que está à disposição da prefeitura desde que seu nome seja consenso entre vereadores

Marcos Teixeira, diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Goiânia | Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista Marcos Teixeira deve ser o substituto do secretário de Comunicação de Goiânia, Bruno Rocha Lima. Teixeira atualmente é diretor de Comunicação da Câmara Municipal e confirma que foi sondado pelo Paço para ocupar o cargo.

As mudanças fazem parte da reforma administrativa promovida pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que já trocou o comando da Secretaria de Governo nesta terça-feira, 16. Saiu Andrey Azeredo (MDB) e entrou advogado Arthur Bernardes.

O troca-troca no secretariado tem o objetivo de abrir espaços para outros partidos que compuseram a coalizão que levou à vitória da chapa de Maguito Vilela nas eleições. Até então, grande parte do secretariado é formada por emedebistas.

Apesar de confirmar a consulta ao seu nome para assumir a secretaria, Marcos Teixeira afirma que ainda não há nada confirmado e que as conversas ainda não evoluíram.

Ligado ao Republicanos e com relação bem próxima aos vereadores da capital, o jornalista diz que aceita o desafio se seu nome for consenso entre as partes.

“O principal de tudo que eu falei foi com Romário [Policarpo, presidente da Câmara] que isso precisa ser construído com os vereadores para dar certo. Eu deixo a cargo do partido, eu não vou ficar fazendo essa negociação”.

Marcos encara a possibilidade como o “maior desafio para qualquer comunicador”, tendo em vista o momento delicado que o poder público enfrenta diante das complicações impostas pela pandemia da Covid-19.

Outras mudanças

Outras Pastas também estão na mira do Paço para troca de auxiliares. Uma delas é a Comurg, atualmente comandada por Aristóteles de Paula. Nos bastidores, a especulação é de que o irmão do vereador Clécio Alves (MDB). Ricardo Alves Deodato, possa ser o substituto. Deodato já ocupou presidência da Amma, em 2011, e assessoria da Secretaria de Governo, em 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.