Cotado para Secretaria de Comunicação, Marcos Teixeira confirma que foi sondado pelo Paço
17 março 2021 às 11h30

COMPARTILHAR
Jornalista que atualmente ocupa o cargo de diretor de Comunicação da Câmara Municipal diz que está à disposição da prefeitura desde que seu nome seja consenso entre vereadores

O jornalista Marcos Teixeira deve ser o substituto do secretário de Comunicação de Goiânia, Bruno Rocha Lima. Teixeira atualmente é diretor de Comunicação da Câmara Municipal e confirma que foi sondado pelo Paço para ocupar o cargo.
As mudanças fazem parte da reforma administrativa promovida pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que já trocou o comando da Secretaria de Governo nesta terça-feira, 16. Saiu Andrey Azeredo (MDB) e entrou advogado Arthur Bernardes.
O troca-troca no secretariado tem o objetivo de abrir espaços para outros partidos que compuseram a coalizão que levou à vitória da chapa de Maguito Vilela nas eleições. Até então, grande parte do secretariado é formada por emedebistas.
Apesar de confirmar a consulta ao seu nome para assumir a secretaria, Marcos Teixeira afirma que ainda não há nada confirmado e que as conversas ainda não evoluíram.
Ligado ao Republicanos e com relação bem próxima aos vereadores da capital, o jornalista diz que aceita o desafio se seu nome for consenso entre as partes.
“O principal de tudo que eu falei foi com Romário [Policarpo, presidente da Câmara] que isso precisa ser construído com os vereadores para dar certo. Eu deixo a cargo do partido, eu não vou ficar fazendo essa negociação”.
Marcos encara a possibilidade como o “maior desafio para qualquer comunicador”, tendo em vista o momento delicado que o poder público enfrenta diante das complicações impostas pela pandemia da Covid-19.
Outras mudanças
Outras Pastas também estão na mira do Paço para troca de auxiliares. Uma delas é a Comurg, atualmente comandada por Aristóteles de Paula. Nos bastidores, a especulação é de que o irmão do vereador Clécio Alves (MDB). Ricardo Alves Deodato, possa ser o substituto. Deodato já ocupou presidência da Amma, em 2011, e assessoria da Secretaria de Governo, em 2013.