Cotado para liderança, Tiãozinho cogita apoiar candidatura de Dona Íris

Mesmo sendo do PROS, vereador diz que não tem acordo fechado com nenhum candidato a deputado federal

Vereador Tiãozinho Porto | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Um dos nomes mais lembrados entre os possíveis indicados a líder do prefeito Iris Rezende (MDB) na Câmara Municipal, Tiãozinho Porto (PROS) diz que pode apoiar a candidatura de Dona Íris (MDB) a deputada federal nas eleições de outubro, mas nega que a possibilidade de apoio tenha alguma influência na escolha do prefeito.

“Ainda não defini quem apoiarei para deputado federal. Dentre as possíveis candidaturas que se colocam agora, tem a Dona Íris pela aproximação que tenho com o prefeito Iris, tem o Lincoln [Tejota], que virá para presidir o nosso partido em março, então essa conversa ainda tem que ser feita. De qualquer forma, não acho que Dona Iris vai interferir nessa questão. Ela não vai fazer esse joguinho, ela pensa grande e será uma candidata forte. A questão do líder, quem vai definir é o prefeito”, disse ao Jornal Opção.

Nos bastidores, o compromisso com a candidatura da primeira-dama seria o principal ponto de conflito que impede o prefeito de bater o martelo. Depois que Paulinho Graus (PDT) praticamente “desistiu” da disputa, sobraram Welington Peixoto (MDB) e Tiãozinho. Juarez Lopes (PRTB) e Oseias Varão (PSB) também são cogitados.

Iris Rezende tinha dito em janeiro que escolheria um líder para sua base na Câmara logo na volta do recesso parlamentar, mas acabou adiando a decisão e sofrendo mais uma derrota em votação na última quinta-feira (1º/2).

“A única coisa que pedimos é que a escolha seja feita o mais rápido possível”, asseverou Tiãozinho. “Esperamos que até a semana que vem já tenhamos essa reunião para sabermos realmente quem compõe a base, quem realmente quer caminhar com o prefeito e com quantos votos podemos contar. A consolidação da base é até mais importante que a escolha do líder”, ponderou o vereador.

A reunião entre o prefeito e os vereadores estava marcada para o dia 31 de janeiro, mas foi cancelada e ainda não tem nova data confirmada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.