Ex-vereador conta que está recebendo incentivo para lançar pré-candidatura a Deputado Estadual

Cotado para disputar uma das 41 cadeiras da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB) não descarta concorrer às eleições de outubro deste ano. Ao Jornal Opção, o também ex-secretário do Governo de Goiânia informou que, apesar de receber muitos incentivos externos, ainda há tempo para decidir se irá, de fato, participar da corrida para deputado estadual. No momento, ele disse que está refletindo.

Sendo o dia 05 de agosto o prazo final para registro de candidaturas, Andrey afirma que, no caso dele, ainda há tempo para pensar sobre possível participação nas eleições, uma vez que não é desconhecido no cenário politico e pela população goianiense. Caso decida concorrer, o ex-presidente da Câmara pretende dar segmento ao modelo de gestão adotado pelo ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende (MDB), de quem foi sempre aliado. Filho da jornalista e ex-deputada estadual Raquel Azeredo (MDB), o ex-vereador é filiado à sigla, dirigida em Goiás por Daniel Vilela, pré-candidato a vice de Ronaldo Caiado (UB), desde a década de 90.

“Tenho sido procurado por muitas lideranças e pessoas dizendo que hoje há um vácuo de lideranças em consonância com as pessoas, especialmente em Goiânia. Muito querem criar um contraponto nessa deslealdade”, diz. Para ele, o principal motivo para uma possível decisão favorável à disputa será pelo inconformismo político que ele tem notado na população nos últimos anos.