‘Corujão de Ultrassonografia’, em Goiânia, deve atender demanda acumulada de 120 mil pedidos de exames

06 novembro 2023 às 18h38

COMPARTILHAR
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), inaugura nesta terça-feira, 7, o projeto “Corujão de Ultrassonografia”, que visa atender a demanda de 120 mil solicitações de exames que se acumularam desde o início da pandemia, período em que os procedimentos eletivos foram temporariamente interrompidos.
“O programa terá duas fases. A primeira já começa agora, com o contato com cada paciente para saber se ainda precisa fazer o exame. Também vamos publicar um edital de chamamento para os prestadores que irão participar do programa”, explica o prefeito.
O evento de lançamento do programa está marcado para as 10h, no Salão Nobre, que fica no 6º andar do Paço Municipal. Para atender às requisições de ultrassonografia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) buscará estabelecer parcerias com outros provedores e disponibilizará serviços nos períodos menos ocupados, destacando-se especialmente durante a noite.
“A rede de prestadores que temos não consegue atender a todo esse volume de pedidos acumulados, então estamos indo atrás de mais parceiros, inclusive aqueles que conseguem realizar uma quantidade maior de exames, como é o caso do Hospital Albert Einstein”, explica secretário municipal de Saúde.
Leia também: