Correspondências abençoadas: Correios lança selos postais em homenagem à Romaria de Trindade

Os selos em homenagem às festividades da Romaria do Divino Pai Eterno terão tiragens limitadas. Mais de cem mil fiéis presenciaram o lançamento da peça filatélica

DESTAQUE_SELOS_ROMARIA_2014_05_07_14

2014: Correios lança 12 selos em homenagem à Romaria do Divino Pai Eterno | Foto: Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou na manhã deste domingo (6/7) selos comemorativos em homenagem à Romaria do Divino Pai Eterno, de Trindade, cidade localizada a cerca de 25 quilômetros da capital.

O lançamento ocorreu durante a Missa Solene, às 8h, no Santuário Basílica de Trindade. A solenidade foi presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. Mais de cem mil devotos e alguns políticos do Estado acompanharam o evento.

A peça filatélica que será distribuída traz em destaque o ícone sagrado da Igreja Católica e o tema deste ano é “Somos a Família do Pai Eterno”. Os selos em homenagem às festividades da Romaria do Divino Pai Eterno terão tiragens limitadas, com repercussão nacional – tendo o prazo circulação indefinido.

A fiel Maria Aparecida Cida se diz emocionada com o lançamento. “Muito bom os Correios lançar este selo, ajuda evangelizar. Além de deixar nossas correspondências abençoadas pelo Pai Eterno”, disse.

Selos são pequenas estampilhas adesivas, de papel, utilizadas para comprovar o franqueamento de objetos postais pelos Correios. Eles são ilustrados com motivos de cunho artístico e cultural alusivos a temas específicos, razão pela qual se tornam peças de colecionamento muito procuradas.

Após dez dias de programação, a Romaria termina neste domingo (6/7). No entanto, de acordo com a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), milhares de peregrinos ainda continuam chegando à cidade. Segundo dados da associação, a Romaria reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas.

Capital goiana da fé

Destaque_Divino_pai_eterno

Imagem do Divino Pai Eterno | Foto: Reprodução

O município de Trindade, de vocação religiosa, surgiu da romaria à imagem do Divino Pai Eterno – que é celebrado sempre no primeiro domingo de julho. Durante os nove dias que o antecedem, são celebradas missas e novenas; ocorrem encontros de jovens; acolhimento aos carreiros do Divino Pai Eterno (procissão dos carros de boi), foliões, tropeiros, e outros formas de devoção.

A cidade é hoje um dos maiores pontos turísticos religiosos do país e uma das cidades brasileiras que mais atraem peregrinos. A devoção religiosa, que existe há mais de 170 anos, nasceu, se consolidou e tem crescido a partir de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.