Correios lançam campanha do Papai Noel nesta quinta; adoção de cartas pode ser feita até 12 de dezembro

A proposta é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, quando possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social

papaiOs Correios lançam nesta quinta-feira (13/11) a tradicional campanha do Papai Noel. Realizada há 25 anos, a proposta é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, quando possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos 3,1 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e quase 74% foram adotadas, o que equivale a 1,4 milhão de cartas.

Em Goiás, em 2013, foram recebidas cerca de 20 mil cartas. Dessas, 8.900 foram consideradas aptas e 8 mil foram adotadas.

A campanha deste ano será lançada às 9h, no prédio da estatal, na Praça Cívica, pelo diretor Regional da empresa, Sérgio Repolho. Na ocasião, serão lançados também os selos e o carimbo de Natal, que neste ano retratam a tradicional ceia natalina e a troca de presentes.

O Papai Noel também estará presente e será recepcionado ao som de suas cantigas preferidas, que referenciam o amor e a paz, as quais serão entoadas pelo Coral Coralina. Com a apresentação, o Coral da empresa apresenta em primeira mão o seu repertório de músicas natalinas para 2014, que fazem parte do projeto Todos os Cantos do Brasil.

Como funciona

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças, que devem ter até 10 anos ou estarem matriculadas até a 5ª série, são lidas e selecionadas de acordo com os critérios da campanha: cartas manuscritas, sendo permitida uma por criança, que contenham pedidos de brinquedos, roupas ou material escolar. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel, que em Goiânia, está situada nos Correios da Praça Cívica, a qual irá funcionar das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Vale ressaltar que os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências.

Os presentes relativos às cartas adotadas deverão ser entregues pelos padrinhos, que são aqueles que adotam as cartinhas, também na Casa do Papai Noel, situada na agência da Praça Cívica, para que posteriormente a entrega seja feita pelos Correios. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

O período de envio das cartas vai de 13 de novembro a 5 de dezembro; de adoção, de 13 de novembro a 12 de dezembro; a entrega de presentes, de 13 de novembro a 15 de dezembro; e a cerimônia de encerramento, será em 19 de dezembro.

Uma resposta para “Correios lançam campanha do Papai Noel nesta quinta; adoção de cartas pode ser feita até 12 de dezembro”

  1. Avatar Renata Pureza disse:

    eu pede um iphone na cartinha para o papai noel dos correios e eu ainda e os correis nao levarao na minha casa . cade meu iphone ????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.