Correios agora é operadora de celular e promete não cortar sua internet

Novo serviço de telefonia deve alcançar todos os Estados do País até o fim de 2017

Divulgação

A Correios deu início nesta segunda-feira (6/3) ao seu novo serviço de telefonia móvel. A empresa pública federal lançou um site detalhando o plano celular, que custa R$ 30 por mês na modalidade pré-pago e promete uma internet sem cortes.

No plano anunciado, os clientes têm direito a WhatsApp grátis, 100 minutos de ligações para qualquer celular ou fixo e de qualquer DDD, além de uma franquia de internet de 1 GB, que, após o uso total, tem velocidade reduzida a 32 kpps. O plano pré-pago é renovado mensalmente — para isso, o consumidor precisa ter pelo menos R$ 30 de saldo.

Ao menos por enquanto, o Correios Celular terá operação apenas em São Paulo, mas já há expectativa para expansão do serviço em Belo Horizonte e Brasília. A meta da empresa é alcançar todos os Estados do País até o fim de 2017.

No primeiro ano de operação, a empresa vai oferecer somente planos pré-pagos, chips e recargas, mas estuda a viabilidade da oferta de planos pós-pagos a partir de 2018.

Segundo os Correios, o objetivo é atender a clientes que estejam em busca de “serviços simples, práticos e prestados com transparência”. Os Correios informaram que não foi necessário fazer nenhum investimento para atuar como operador de telefonia e que será utilizada a rede de agências e a rede corporativa de dados já instaladas, assim como os empregados que já atuam na empresa.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.