Corpo do ex-prefeito Darci Accorsi é enterrado sob forte chuva em Goiânia

Emocionados, familiares e amigos puderam dar o último adeus ao líder político

Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Debaixo de forte e momentânea chuva, o corpo do ex-prefeito de Goiânia Darci Accorsi (PT), de 69 anos, foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira (21/11) no cemitério Parque Memorial, na GO-020, em Goiânia. Cerca de 300 pessoas acompanharam o enterro, entre amigos, familiares e colegas de partido.

O sepultamento do líder político, marcado para as 17 horas, ocorreu cerca meia hora depois do previsto, justamente com o início da chuva, que cessou minutos depois do enterro. Presente na cerimônia, o deputado estadual reeleito Luis Cesar Bueno (PT), em entrevista ao Jornal Opção Online, destacou os feitos políticos de Darci enquanto prefeito e sua relevância dentro do Partido dos Trabalhadores.

“Sua gestão foi uma das melhores que Goiânia já teve”, avalia o parlamentar ao lembrar-se da criação do Goiânia Viva, bairro fundado durante a administração do petista no início da década de 90 na região Noroeste da capital, o qual, segundo Luis Cesar Bueno, “abriu as artérias principais da cidade, possibilitando a modernização do município”.

“Quando prefeito, Darci reelegeu 22 vereadores, três deputados federais por Goiânia e cinco deputados estaduais. Isso nunca ocorreu depois”, destacou bastante comovido o legislador.

Para o deputado federal Rubens Otoni (PT), a principal marca de Darci foi seu posicionamento “humanista”, tanto na vida pública quanto na pessoal. “Ele sempre levou com ele sua alegria e seu otimismo, mesmo nos momentos mais difíceis. Foi assim também que ele enfrentou esse último estágio em sua vida”, completou.

Além de deputados petistas, também acompanharam o cortejo até o cemitério o deputado estadual Mauro Rubem (PT) e os vereadores Tayrone di Martino (PT), Carlos Soares (PT) e Paulo Magalhães (SDD).

Darci deixa a esposa, Lucide Verônica, e três filhos, Sério Antônio, Luís Pedro e a delegada Adriana Accorsi, eleita deputada estadual nas últimas eleições.

velorio_darci (7)

Petistas Mauro Rubem, Luis Cesar Bueno e Tayrone di Martino durante cerimônia Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O líder político lutava contra um câncer na coluna há 15 meses e faleceu na noite de quinta-feira (20), no Hospital Renaissance, no Setor Marista, em Goiânia. O petista estava internado em uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), onde fazia tratamento intensivo contra problemas hepáticos decorrentes da doença, constatada com metástase no pulmão, e diagnosticada em setembro de 2013.

Durante velório, realizado durante a manhã e a tarde desta sexta-feira no Paço Municipal, vários líderes políticos e autoridades prestaram sua última homenagem a Darci. Entre eles, os prefeitos de Goiânia, Paulo Garcia (PT), de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), bem como o vice-prefeito da Capital, Agenor Mariano (PMDB), os deputados Daniel Vilela (PMDB) e Bruno Peixoto (PMDB), além do vereador Anselmo Pereira (PMDB).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário