*Com informações de Fabrício Vera

O corpo da ex-deputada e ex-primeira dama Dona Iris de Araújo é velado no Paço Municipal de Goiânia, na manhã desta quarta-feira, 22. A cerimônia é aberta ao público e registra homenagens de amigos e familiares que dão adeus à líder política estadual.

O enterro está previsto para às 17h, no Cemitério Santana. Dona Iris deve ser enterrada ao lado de Iris Rezende, com quem foi casada por mais de 50 anos. Assim como o velório, o sepultamento também será aberto ao público.

Dona Iris morreu na tarde de terça-feira, 22, no Hospital Israelita Albert Einstein em Goiânia, onde foi submetida a uma cirurgia gastrointestinal, mas sofreu com complicações pulmonares e não resistiu.

Homenagens

Coroas de flores enviadas em homenagem à Dona Iris de Araujo | Foto: Fabrício Vera

Durante o velório no Paço, com a presença do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), foram registradas homenagens enviadas por figuras políticas de Goiás e do Brasil.

Entre alguns dos nomes que enviaram coroas de flores em respeito à morta de Dona Iris estão o de figuras como o ex-presidente da República Michel Temer, bem como do vice-governador Daniel Vilela e do senador Vanderlan Cardoso. A lista inclui ainda outros reconhecidos personagens políticos, como o ex-governador Marconi Perillo, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, o atual prefeito Vilmar Mariano, Sandro Mabel, Jorcelino Braga e outros, incluindo familiares e amigos próximos.