Corpo de Bombeiros realiza nesta segunda-feira simulado de ataque terrorista no Serra Dourada

Atividade faz parte da programação do 1º Curso de Operações com Produtos Perigosos da corporação

O Estádio Serra Dourada vai receber nesta segunda-feira, 23, a partir das 14 horas, uma simulação de ataque terrorista. A atividade faz parte da programação do 1º Curso de Operações com Produtos Perigosos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

Pessoas contaminadas por armas químicas, radiológicas, feridas durante quedas e em situação de pânico durante uma partida de futebol. Essas e outras situações serão foco do treinamento. O simulado contará com a participação de mais de 50 militares. O ambiente vai reproduzir atendimento a vítimas e evacuação parcial e total do estádio.

A simulação terá apoio do Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear do Exército Brasileiro. De acordo com os organizadores, a atividade é de suma importância para que os alunos possam aplicar todo o conhecimento adquirido nas sete semanas de curso.

Além disso, a corporação terá equipes com vestimenta especial, presentes apenas no quartel de Produtos Perigosos do Corpo de Bombeiros, do lado de fora e dentro do estádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.