Corpo de Bombeiros de Goiás tem novo comandante
03 abril 2018 às 18h16

COMPARTILHAR
Coronel Carlos Helbingen Júnior que estava no comando há sete anos foi substituído pelo coronel Márcio André de Morais
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) tem novo comandante-geral. A solenidade de passagem do cargo, que era ocupado pelo coronel Carlos Helbingen Júnior há sete anos , aconteceu nesta terça-feira (3). Coronel Márcio André de Morais foi quem assumiu o posto.
A cerimônia de posse foi feito pelo governador Marconi Perillo, acompanhado do secretário da Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior. Também tomaram posse o Coronel Sérgio Ribeiro Lopes nos cargos de subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior Geral até então exercidos pelo Coronel Edmilson Eurípedes Lopes.
Nascido em Ceres e com 26 anos de serviço dedicados ao Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Morais é graduado em Gestão Pública e exerceu, desde 2015, o cargo de Comandante de Gestão e Finanças da corporação.
Ao longo de sua carreira militar, além de ter ocupado cargos estratégicos na corporação, também coleciona medalhas e condecorações. Dentre elas, as Medalhas da Ordem do Mérito Dom Pedro II – Grau Grã-Cruz, Medalha do Mérito Tiradentes – Grau Grande Oficial e Mérito Profissional – Gradação Ouro.
De acordo com o novo Comandante Geral, o objetivo é seguir o caminho trilhado nos últimos anos que teve como foco o aumento do efetivo, aquisição de equipamentos modernos, serviços com qualidade e eficiência, sempre buscando o melhor para proteção dos goianos.