Corpo de Bombeiros continua trabalho contra incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

As chamas atingiram mais de seis mil hectares. Equipes dos bombeiros e voluntários estão no local para o combate

Foto: Corpo de Bombeiros do Estado de Goias

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros arde em chamas há pelo menos uma semana. O fogo já destruiu pelo menos seis mil hectares de vegetação. O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás atua na região, que fica em Alto Paraíso, no Entorno do Distrito Federal. Voluntários também trabalham no local.

Os bombeiros atuam no combate às chamas desde sexta-feira, 27, mas encontram dificuldades, já que a extensão das áreas atingidas é grande e o terreno acidentado.

De acordo com informação da corporação, os focos que estavam na região do Sertãozem, Vale Dourado e Tocantizinho foram combatidos e extintos. A chuva, que caiu em alguns locais isolados, ajudou no combate, mas foi insuficiente.

Os bombeiros informam ainda que existe uma linha de fogo de aproximadamente 8 quilômetros na região do Rio dos Couros. No sábado, o helicóptero da corporação sobrevoou a área que ainda continua com a linha de fogo e está transportando equipes de bombeiros e brigadistas.

 

No local estão 24 bombeiros militares, nove carros oficiais, avião e helicópteros. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) também está acompanhando a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.