Coronel Renato Brum anuncia próximo comandante da Rotam

À frente do batalhão atualmente, Coronel Câmara divulgou carta de despedida e agradecimento

Coronel Renato Brum. Foto: Divulgação

O Coronel Renato Brum, escolhido como próximo Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás, no governo de Ronaldo Caiado (DEM), já escolheu o próximo Comandante do Batalhão das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do Estado.

Ao Jornal Opção, Brum anunciou o nome do Tenente Coronel Franco. “É uma escolha operacional, ele é extremamente competente, já passou pela Rotam como tenente, capitão e tem grande respeito pela corporação”, explicou.

Franco entra no lugar do atual comandante do batalhão, Tenente Coronel Câmara. Brum disse que a substituição é um processo natural da polícia militar. “Não tenho nada contra o Coronel Câmara, as trocas são parte desse momento de transição no comando da PM”, afirmou.

Câmara, por sua vez, divulgou carta anunciando sua saída do cargo. No texto, ele explica que, por esse motivo, entrará de licença especial na segunda-feira, 24, e diz que deixa a gestão frustrado.

“Fui comunicado pelo Exmo Sr Cel Renato Brum, próximo Comandante Geral da PMGO, rotamzeiro raíz, o qual tive a honra e o privilégio de conviver profissionalmente em duas ocasiões em minha carreira, (…) que não sou o Comandante ROTAM que ele quer em sua gestão”, escreveu.

Ele ainda agradece à corporação pelo tempo em que esteve à frente do Batalhão, mas afirma que gostaria de ter feito mais e, por isso, sai decepcionado. No entanto, Câmara reforça que trabalhou arduamente e destaca pontos positivos de seu tempo de gestão.

“Os números estão ai, falam por si, em nenhuma outra época, período, ou fase, o Batalhão de ROTAM produziu tanto, e é fruto única e exclusivamente do trabalho dos senhores”, disse o coronel, que foi comandante da Rotam por dez meses.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FABIO BORGES DOS SANTOS

O governador não poderia ter escolhido alguém melhor para comandar a PM goiana, pois escolheu um coronel jovem, de personalidade forte e com um enorme senso de justiça. Conheço o Coronel Renato Brum, desde que entrei na PM em 1994, ele foi um dos meus instrutores. Tenho acompanhado a sua carreira pelo que falam dele e também por ser lotado em uma unidade do segundo CRPM, atualmente comandado por ele. É daqueles comandantes que hajem com racionalidade e prezam pela justiça, deixando saudades nos seus comandados e na população por onde passa. Tenho absoluta certeza que será um grande comandante… Leia mais