Coronel Adailton expressa preocupação com falta de orçamento para secretarias

Deputado estadual afirmou que órgãos estaduais foram criados na Reforma Administrativa sem a devida preocupação com seu funcionamento
Deputado Coronel Adailton (PP) | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O deputado estadual Coronel Adailton (PP) manifestou-se contra o que chamou de “falta de comando do governo estadual”. O parlamentar citou como exemplo o desmembramento da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes em três, sendo que, segundo ele, apenas a Secretaria de Estado da Educação tem orçamento enquanto as de Cultura e Esporte seguem sem recursos.

Ao todo, a reforma administrativa aprovada em janeiro criou seis novas secretarias. Além das já citadas, foram geradas as Secretarias de Estado de Desenvolvimento e Inovação; de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; de Indústria, Comércio e Serviços; e de Comunicação. Coronel Adailton citou também a contradição do discurso de Ronaldo Caiado de enxugar o Estado.

O parlamentar afirmou: “Não há como os secretários trabalharem sem orçamento. Cria-se cargos de gestão, diretoria e comando sem ter pessoas a serem comandadas. Infelizmente é mais uma falha enorme de gestão desse governo”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.