COMPARTILHAR

Irã oficializou o registro de 95 pessoas com a infecção; há casos também nos Emirados Árabes, Turquia, Paquistão, Bahrein, Espanha e Itália

Um turista usa uma máscara protetora em frente à  loja de departamentos Galeries Lafayette, em Paris, quando o país é atingido pelo novo coronaví­rus, na França, em 30 de janeiro de 2020.

Novos casos de coronavírus e mortes foram registradas nesta terça-feira, 25, pelo mundo. No Irã, 15 pessoas morreram por causa da doença (um anúncio anterior dizia que seriam 50). Ao todo são 95 pessoas infectadas pelo vírus no país persa.

Os Emirados Árabes já proibiram voos diretos vindo do Irã, por uma semana. No país árabe são 13 casos confirmados. A maioria com registros de viagens à China.

A Turquia e o Paquistão também fecharam suas fronteiras com o Irã, por causa do surto.

Já o Bahrein suspendeu voos vindos dos Emirados Árabes. Por lá, são oito casos confirmados. Foi confirmado casos também no Afeganistão, no Kwait, no Iraque e em Omã.

Nas Ilhas Canárias, território espanhol, um hotel foi fechado em quarentena. Um médico hospedado por lá foi identificado com o coronavírus. Na Espanha já são três casos.

No sul da Itália também há três casos da infecção. No país europeu foram registradas sete mortes oficiais. Algumas cidade foram isoladas e o carnaval de Veneza cancelado.

O número total de infectados na China chegou a 77.779, 121 a mais que no último levantamento. São 2.666 mortes ao todo. (Com informações de portais)