Coronavírus: Prefeitura define pontos de acolhimento para pessoas em situação de rua 

Semas cria gabinete de crise e conclama população a doar alimentos e materiais de higiene pessoal. Saiba como ajudar

Foto: Fernando Leite \ Jornal Opção

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) definiu, por meio da Portaria 025/2020, ações emergenciais de apoio a pessoas em situação de rua, por causa da epidemia do coronavírus. De acordo com o secretário de Assistência Social, Mizair Lemes Junior, a  partir desta segunda-feira, 23, haverá pontos de acolhimento em locais públicos da cidade.

Os locais escolhidos são: Cepal do Jardim América, do Setor Sul, do Setor Campinas e o Mercado Aberto, no Setor Central.

“Nestes locais serviremos refeições e distribuiremos kits de higiene pessoal. Também ficarão disponíveis banheiros itinerantes, com vaso sanitário, torneira e chuveiro, para que as pessoas possam se prevenir quanto a Covid-19”, destaca Mizair Lemes Junior.

No entanto, para que sejam realizadas estas ações, a Semas criou um banco de doações para que a população doe roupas, calçados, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. As doações podem ser buscadas em casa por meio do contato: por meio do 98458-6104, ou entregues na sede da SEMAS, na rua rua 25-A, no setor Aeroporto, das 08 as 18 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.