Coronavírus: MP-GO recomenda à prefeitura de Pires do Rio o isolamento de parentes de vítima
09 abril 2020 às 11h04

COMPARTILHAR
Promotor Fabrício Roriz Hipólito, da 2ª Promotoria de Justiça de Pires do Rio, pediu providências após relatos de que os parentes que tiveram contato com a vítima seguem circulando pela cidade
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) recomendou à prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde de Pires do Rio que tomem providências para que os familiares de um cidadão que faleceu vítima da Covid-19 fiquem em quarentena por 14 dias.
O município registrou o primeiro óbito na quarta-feira, 8, e chegou ao conhecimento da promotoria que parentes que tiveram contato com a vítima seguem circulando pela cidade.
As recomendações são para que a prefeitura e a Secretaria de Saúde acionem a Vigilância Sanitária com o objetivo de notificar os familiares da vítima acerca da necessidade de realização de isolamento social, bem como proceder com busca ativa de todos aqueles que tiveram contato com o paciente para que cumpram a quarentena de 14 dias.
O MP-GO recomenda, ainda, que monitorem, por meio das equipes de saúde nos locais de residência dos isolados, o quadro clínico das pessoas em isolamento e façam o encaminhamento para rede especializada, caso necessário.