O Monólogo ‘Cora do Rio Vermelho’ chega a Goiás neste fim de semana, entre os dias 18 e 20 de agosto, para uma temporada com três apresentações. No dia 20, domingo, é o aniversário de 134 anos da doceira e poetisa. Os ingressos são gratuitos e limitados e podem ser retirados pelo site Ingresso Digital. No entanto, é necessário levar um quilo de alimento não perecível no dia da apresentação.

O monólogo estreia 18 de agosto, às 20h30, no Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás. Já no sábado, 19, às 20h30, é a vez da capital receber a peça no Teatro Goiânia.

A turnê no Estado será encerrada em Anápolis, no domingo, 20, às 20h30, no Centro de Convenções da cidade.

O espetáculo é estrelado pela atriz Raquel Penner, com dramaturgia de Leonardo Simões e direção de Isaac Bernat. Reúne textos e poemas que falam sobre a força feminina e a alma da mulher brasileira. Ao reencontrar a obra de Cora Coralina, a atriz percebeu que as poesias e os contos da escritora e doceira goiana traduziam sua inquietação artística.

O monólogo faz parte do projeto cultural “Cora do Rio Vermelho Visita Goiás”, apoiado pelo Programa Goyazes, mecanismo de fomento do Governo de Goiás, gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Leia também:

Cora Coralina e a busca do compromisso com a natureza

Mito e realidade literária em Cora Coralina, ou a Celebração do Celebrado