Coordenador do DEM em Anápolis diz ter sido ameaçado e subornado por pessoas ligadas ao partido

Fábio Escobar alega ter devolvido o dinheiro e gravado a cena. O vídeo, segundo o coordenador, será entregue ao Ministério Público nesta terça-feira, 7

Fábio Escobar é ligado ao Dem e tem denunciado irregularidades da sigla nas redes sociais / Foto: Reprodução

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, o coordenador da campanha do governador Ronaldo Caiado (Dem) no município de Anápolis, Fábio Escobar, denuncia ter recebido uma tentativa de suborno e ameaças por parte de pessoas ligadas ao Democratas.

“Recebi uma tentativa de suborno através de um intermediário, um empresário, de R$ 150 mil. E a pessoa que veio me entregar esse dinheiro é mais ou menos assim: ‘ou pega, ou morre’”, relatou Escobar nos primeiros segundos da gravação. A tentativa foi de calar o coordenador que denuncia a prática de caixa dois durante o período de campanha em 2018.

Em seguida, o coordenador disse: “Logo que ele me entregou esse dinheiro, eu fui ao escritório do empresário, devolvi os R$ 150 mil e gravei. Esse vídeo vai ao ar amanhã pois primeiro vou entregar ao promotor (de Justiça)”.  E disparou: “A Justiça irá mostrar quem é o vilão e quem é a vítima”.

Posteriormente, Escobar citou o atual diretor administrativo da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Carlos César Toledo. “Não vou ficar calado com medo de morrer. O Carlos César é um bandido e o governador o nomeou para a administração da Codego. Não se mudou a prática que ele tanto condenava de pessoas que são corruptas e querem vantagens no governo”, criticou.

Por fim, o coordenador disparou: “Além da tentativa de suborno, também teve falsidade ideológica, caixa dois e formação de quadrilha. Essa história tem que acabar e amanhã será o ponto final”.

Fábio Escobar já divulgou outras gravações em que aparece denunciando irregularidades no partido. Isso tem incomodado alguns adversários que, aparentemente, tem trabalhado para comprar seu silêncio.

O Jornal Opção entrou em contato com a assessoria de Carlos Toledo e aguarda resposta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.