Vice-presidente nacional da Juventude tucana, o vereador por Goiânia informa que redes sociais e movimento estudantil estarão no foco da ação

Vereador por Goiânia, Thiago vai comandar ação nacional | Foto: Fernando Leite | Jornal Opção
Vereador por Goiânia, Thiago vai comandar ação nacional | Foto: Fernando Leite | Jornal Opção

O maior desafio do PSDB em buscar novos filiados para robustecer a legenda para as eleições de 2016 e 2018 será o de se posicionar diante do debate político nacional. Pelo menos é o que considera Thiago Albernaz, vereador por Goiânia e vice-presidente nacional da Juventude tucana, em entrevista ao Jornal Opção Online nesta quinta-feira (9/4).

Ele destaca que os jovens cobram um discurso coeso dos representantes, independente da sigla. E o PSDB chegou a essa constatação por meio de pesquisas internas. “Será uma ação nacional e nós estamos com estrutura estabelecida em todos os estados para protagonizar um novo processo de filiações”, comenta.

Na quarta-feira (8) o vereador foi chamado pelo presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves, para comandar o processo de filiação e atrair novos militantes.

O foco será direcionado aos movimentos estudantis e às mulheres. Mas antes de ir a campo, a ala peessedebista vai mapear onde se concentram os possíveis filiados. “Vamos criar grupos de jovens e atuar nas redes sociais. Lá se encontram os mais insatisfeitos com governo [federal]”, pontua o vice-presidente, ressaltando que o debate político está sendo pautado na internet.

Mobilização

Thiago Albernaz participou na manhã de ontem de reunião da Executiva Nacional do PSDB, em Brasília, junto com o ex-senador por Goiás Cyro Miranda. A primeira pauta do evento foi estabelecer estratégias para ampliar em todo o País o número de filiados ao partido.

No dia 5 de maio será deflagrada a campanha de filiação na internet e pessoalmente. No encontro, também foi deliberado que os tucanos com mandato nas esferas do Executivo e Legislativo serão convocados a ir para as ruas participar das mobilizações.