Convidado por Caiado, Gean Carvalho tem nome avalizado por Palacianos

Jornalista e pesquisador, o político já esteve no mesmo posto durante o governo Maguito Vilela (MDB) e confirmou que foi convidado pelo governador para assumir a função, no entanto está avaliando se aceita ou rejeita o posto

O jornalista Gean Carvalho, tio do pré-candidato a vice-governador do Estado de Goiás, Daniel Vilela (MDB), foi convidado pelo governador Ronaldo Caiado (Democratas) para assumir a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) na última terça-feira, 26. Ele deve assumir o posto em substituição ao secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, que está interinamente no cargo desde a última segunda-feira, 24, após a exoneração do jornalista Tony Carlo.

O democrata, inclusive, já teria consultado pessoas próximas sobre a indicação ao político para chegar a consulta ao possível nome para a Secom. O convite foi confirmado por Gean Carlo, porém ele explica que ainda analisa a sua indicação, para saber se não há um impedimento legal. Este impeditivo seria porque o jornalista é dono do Instituto Fortiori e da Agência Desigual, que é sediada em Aparecida de Goiânia. Isso porque a sua agência tem contrato com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) e também com a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

“Estou analisando, pedindo para analisar para saber se não há algum impeditivo. Enquanto não estiver claro para mim, e para o Governo a gente não deve ter uma definição”, explica Gean.

Apesar da situação, fontes palacianas explicam que o comunicador e pesquisador já teria sinalizado que pode aceitar a indicação do comunicador, que teve respaldo de pessoas próximas ao governador e que avalizaram o nome de Gean Carlo. Segundo uma destas fontes, ele é bem avaliado e bastante entendedor de política, além de ter um bom relacionamento com a imprensa goiana, como prevê o cargo.

Antes do convite, o comunicador já esteve no mesmo posto, na Secretaria de Comunicação do Estado, durante o governo de Maguito Vilela (MDB), pai de Daniel Vilela, prefeito eleito de Goiânia e ex-prefeito de Aparecida. Durante o início da gestão do prefeito emedebista ele esteve na como secretário executivo de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Goiânia, porém, deixou o cargo junto com os demais políticos indicados pelo ex-prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB), após os emedebistas romperem com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

*Atualizada às 17h53

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.