Convidado do Roda Viva desta segunda-feira, Temer diz que é contra prisão de Lula

Em edição comemorativa de 30 anos do programa, presidente foi sabatinado por jornalistas sobre crescimento econômico, Donald Trump e Marcela Temer

| Foto: Reprodução Facebook TV Cultura

Segundo Noblat, Temer parecia tenso, mas não se negou a responder nenhuma das perguntas | Foto: Reprodução Facebook TV Cultura

O convidado desta segunda-feira (14/11) no Roda Viva, da TV Cultura, é o presidente Michel Temer (PMDB), que será sabatinado na atração a partir das 22 horas. Pelo Twitter, no entanto, o jornalista Ricardo Noblat já adiantou algumas das declarações que serão transmitidas no programa.

Segundo ele, que será um dos entrevistadores, ao ser questionado sobre uma eventual prisão do ex-presidente Lula (PT), Temer se posicionou de maneira contrária. No seu blog, Noblat também afirmou que o peemedebista não fugiu à nenhuma das perguntas e que parecia tenso.

Entre os assuntos comentados pelo presidente estão as medidas que ele defende para que o Brasil retome o crescimento econômico, a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, a Operação Lava Jato e seu relacionamento com a primeira-dama Marcela Temer.

Ao contrário de Temer, sua antecessora, Dilma Rousseff (PT), que sofreu impeachment em agosto de 2016, não participou do programa. Para poder ir ao Roda Viva Dilma impôs duas exigências que inviabilizaram sua realização: Além de determinar que os entrevistadores deveriam ser escolhidos pela sua assessoria, a petista queria que nenhum dos dois fossem jornalistas.

Esta edição do Roda Viva celebra os 30 anos da atração e tem como entrevistadores, além de Noblat, o âncora do Jornal da Cultura e diretor de jornalismo da editora, Willian Corrêa; o diretor de jornalismo do grupo Estado, João Caminoto; o editor-executivo da Folha de São Paulo, Sérgio Dávila; e a jornalista, colunista do Estadão e comentarista da Globonews, Eliane Cantanhêde. Ao contrário dos demais programas, gravados em estúdio, a entrevista de Temer foi feita no Palácio da Alvorada.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mauro

VI TODO O POGRAMA,E NÃO OUVI ELE DIZER ISTO,DE ONDE ESTA MULHER TIROU ISSO/