A pré-candidatura do deputado estadual Antônio Gomide (PT) para prefeito de Anápolis tem avançado no leque de adesões e apoios partidários neste mês de julho. Após a adesão de integrantes do PDT na última terça-feira, 11, como o ex-prefeito Pedro Sahium e o ex-vereador Teles Júnior, foi a vez da federação Rede-PSOL anunciar apoio na noite desta quarta-feira, 12, por meio de nota conjunta.

Antônio Gomide mantém conversas com outros partidos, como Solidariedade, PSB e PSD, e conta com o apoio do PCdoB, PV, PSOL, REDE e o PT. “Vem mais quatro, nós temos cinco partidos já. As conversações estão amplas e obviamente está afunilando agora que chega as convenções. Vamos ter uma coligação de 7 a 8 partidos”, explica Gomide ao Jornal Opção. A convenção do PT em Anápolis acontece no dia 3 de agosto.

“Diferentemente das outras eleições, o PT não sai sozinho. E o vice será escolhido desse grupo que está chegando, o grupo que vem nos apoiar. Ou seja, o nosso vice não será do Partido Trabalhador. Será dessa coligação que estamos formando. Estamos discutindo, analisando e bem animados porque há muito apoio”, completa Gomide.

De acordo com ele, pessoas que estão como vereadores, pré-candidatos a vereadores, que estão em chapas, não vão poder coligar com ele, mas que já estão “apoiando também” de toda forma. Mesmo que o apoio seja em chapas diferentes. O objetivo do pré-candidato, como proposto pelo presidente Lula, é formar uma frente ampla e dialogar com partidos de centro, centro direita e esquerda.

“Estamos com quem está com vontade de apoiar e discutir a cidade, quem está convocado a discutir a cidade. Nós estamos conversando com todos aqueles que querem conversar. Estamos dialogando, ouvindo e queremos formar um programa de governo amplo”, finaliza Antônio Gomide.