Convênio: pacientes de Covid-19 começam a ser atendidos no novo HC na segunda

Secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, confirma início de ação no novo prédio do Hospital das Clínicas. Leitos de internação são objeto de convênio firmado com a Universidade Federal de Goiás

A Secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, confirmou ao Jornal Opção que o atendimento a pacientes com Covid-19 em leitos de internação no novo prédio do Hospital das Clínicas (HC) terá início na próxima segunda-feira, 10.

Conforme antecipada há alguns dias pelo Jornal Opção, o prédio da Universidade Federal de Goiás (UFG) está sendo cedido em convênio entre a instituição e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que prevê a disponibilização de 300 leitos, 100 de UTI e 200 de enfermaria, que estarão sob gestão da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc).

“Vamos começar na segunda-feira o atendimento já. Esse convênio é para que o hospital novo , que ainda não está equipado e inaugurado, que eles façam um termo de permissão de uso para nós, de alguns andares”, explicou a secretária. “Nestes andares nós vamos equipar para leitos de UTI, vamos contratar recursos humanos e fazer funcionar para aumentar nossa capacidade assistencial”, ainda disse. Estão sendo usados recursos federais direcionados para o combate da Covid-19 para a montagens das UTIs.

De acordo com a presidente do conselho da Fundahc, Cacilda Pedrosa de Oliveira, a expectativa é de que o atendimento seja aumentado a medida que os leitos sejam equipados. “Acredito que não serão os 300 imediatamente, mas a perspectiva é que isso esteja o mais rápido possível funcionando na totalidade”, disse. Os equipamentos já começaram a chegar na terça-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.