Convenção nacional do PP confirma recondução de Ciro Nogueira à presidência do partido

Deputado goiano Coronel Adailton, presente no evento, explica estratégias de estruturação que o Progressistas idealiza pensando em 2020

Foto: reprodução

O Progressistas (PP) realizou, nesta quinta-feira, 25, em Brasília, a convenção bienal do partido. Como previsto, o senador Ciro Nogueira (PP) foi reconduzido à presidência do partido e irá presidir a sigla por mais dois anos.

Parlamentares goianos filiados ao Progressistas estiveram presentes. Ao Jornal Opção, o deputado estadual Coronel Adailton (PP) disse que o evento foi “um dia muito importante na política”. O parlamentar destacou o foco do PP em se estruturar visando as eleições de 2020.

Também estiveram presentas na convenção o deputado federal Adriano do Baldy (PP) e o presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy. O deputado Adriano já havia previsto o consenso pelo nome de Ciro Nogueira para presidir o partido nacionalmente.

A pauta principal da convenção também já havia sido adiantada por Adriano do Baldy: a busca por perfis de pessoas capacitadas a ocupar cargos públicos. Após a convenção, Coronel Adailton confirmou a pauta e disse que o presidente Ciro reforçou a cobrança aos diretórios municipais.

Quando questionado sobre quais serão as estratégias do PP na busca pelos perfis idealizados, o deputado Coronel Adilton afirmou: “Precisamos buscar que as pessoas sérias, pessoas que podem não estar na política se interessem pelo trabalho público”. Para o parlamentar, dessa forma o partido irá alcançar crescimento.

“Precisamos fomentar nos órgãos, precisamos trazer os jovens para a política. Ficamos muito tempo apenas criticando a política, se vemos que não está bom, precisamos interferir para melhorá-la”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.