O Republicanos marcou a convenção para oficializar chapa de vereadores e definir apoio a uma candidatura majoritária à Prefeitura de Goiânia. O encontro acontece no próximo dia 4 de agosto. Sem candidatura própria após barrar o projeto de reeleição de Rogério Cruz, hoje no Solidariedade, a legenda deve declarar apoio ao candidato da base governista Sandro Mabel (UB).

Por outro lado, o diretório municipal ainda reluta para definir o apoio a Mabel devido às indicações na gestão de Cruz. Entretanto, os comandos estadual e nacional do partido já consolidaram o apoio para o candidato da base governista.

A convenção será na sede do Republicanos, na Viela 94F, 104, Setor Sul, a partir das 19h.

O PMB também confirmou a data da convenção que será realizada no dia 1º de agoto às 9h. Durante o evento, serão deliberadas pautas importantes e relacionadas ao processo eleitoral. Entre elas, a coligação partidária para eleição majoritária e proporcional, a escolha do candidato a prefeito e a vice-prefeito, a definição dos candidatos a vereador, além de outros assuntos.

“A presença ativa e o engajamento de todos os convencionais neste momento são essenciais para definir e traçar as estratégias eleitorais, além de garantir, sobretudo, a legitimidade e a transparência de todas as decisões que serão tomadas durante a convenção”, disse Jorge Dias, presidente da legenda.

Leia também:

Republicanos tenta ganhar tempo antes de embarcar no projeto de Sandro Mabel

Sandro Mabel já tem 10 partidos para a disputa pela Prefeitura, mas expectativa é de 14 legendas na base de apoio