A vitória de Sandro Mabel (UB) no segundo turno das eleições municipais foi elogiada pelo prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), que irá deixar a gestão da capital no final do ano para dar lugar ao empresário. Cruz disse que espera que os quatro anos de mandato de Mabel sejam prósperos.

LEIA TAMBÉM

Sandro Mabel é eleito prefeito de Goiânia com 55,53% dos votos

Caiado comemora vitória de Mabel, e diz que Bolsonaro foi “desrespeitoso e deselegante” durante a campanha

“Desejo que sua gestão seja marcada por conquistas e pelo compromisso com a nossa cidade. Que você, Sandro, possa dar continuidade as muitas entregas que realizados, e seguir construindo uma Goiânia cada vez melhor para todos”, afirmou Cruz em vídeo divulgado nas redes sociais neste domingo, 27.

O atual prefeito perdeu as eleições após ter apenas 3,14% dos votos válidos no primeiro turno, ficando na sexta colocação, em penúltimo lugar, ultrapassando apenas Professor Pantaleão (UP). Os demais candidatos eram: Sandro Mabel, Fred Rodrigues (PL), Adriana Accorsi (PL), Mateus Ribeiro (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD).

Segundo turno 

Mabel foi eleito prefeito de Goiânia neste domingo, com 353.518 (55,53%) dos votos válidos. O adversário do empresário, Fred Rodrigues (PL), obteve 283.054 votos, totalizando 44,47%. Após o resultado da eleição, o prefeito eleito de Goiânia afirmou que deve começar ainda nesta segunda-feira, 28, a transição entre a futura gestão e a atual, de Rogério Cruz.

Prefeito eleito mais rico do Brasil, com patrimônio declarado superior a R$ 313 milhões, conforme apresentado por ele à Justiça Eleitoral, Mabel nasceu em Ribeirão Preto (SP) em 31 de dezembro de 1958. Formado em administração de empresas, ele irá assumir a prefeitura da capital aos 66 anos.