“Continuarei soldado fiel de Maguito”, diz Rogério Cruz ao ser empossado prefeito
15 janeiro 2021 às 09h58

COMPARTILHAR
Câmara de Goiânia realizou nesta sexta-feira, 15, sessão de posse de Rogério Cruz (Republicanos) no cargo de prefeito da capital. A cerimônia foi comandada pelo presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota)

Cumprindo o estabelecido pela legislação, o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, leu a Declaração de Extinção de Cargo e convocou o vice-prefeito a tomar posse no comando da administração.
O vereador Anselmo Pereira (MDB) fez a leitura do termo de compromisso do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). O governador Ronaldo Caiado (DEM) também participou da solenidade, assim como o deputado federal João Campos (Republicanos) e secretários da gestão municipal.
Rogério Cruz e Policarpo trocaram elogios na solenidade e reiteraram a amizade e admiração mútua. “Um amigo e um irmão”, disse o prefeito sobre o presidente da Câmara. “O nosso projeto e desejo é fazer uma Goiânia cada vez melhor”, disse Cruz ao frisar a honra em ter sido escolhido para ser vice de Maguito, uma pessoa digna de admiração.
“Sempre falei que seria um fiel soldado Maguito e assim continuarei. Quero fazer por Goiânia tudo aquilo que Maguito sonhou e projetou”, disse Rogério sem segurar as lágrimas. “Quero honrar o povo de Goiânia, vamos cuidar das pessoas como Maguito falou e sempre foi o nosso propósito”, completou.
Ainda em discurso, Rogério falou que é um homem de diálogo e reiterou desejo de uma relação próxima e de parceria com o Legislativo goianiense. Também anunciou que o secretariado escolhido por Maguito será mantido.
Rogério Cruz assume o comando da Prefeitura de Goiânia em razão do falecimento do prefeito Maguito Vilela (MDB) na quarta-feira, 13, em decorrência de complicações decorrentes da infecção da covid-19. O emedebista estava licenciado do cargo e o republicano ocupava interinamente a função.