Conta do Twitter de Luciano Hang, da Havan, é suspensa pela Justiça

Hang afirmou que o bloqueio ocorreu após ele compartilhar um vídeo do neurocientista Dr. José Augusto Nasser

Perfil do dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, foi novamente suspenso no Twitter, na noite desta quarta-feira, 12, após ordem judicial. Na conta há um aviso que a rede social foi suspensa por violar as regras da plataforma. Em nota, Hang afirmou que o bloqueio ocorreu após ele compartilhar um vídeo do neurocientista Dr. José Augusto Nasser, onde o homem desaconselha a vacinação de crianças contra a Covid-19.

A questão da vacinação de crianças será debatida em discussão sobre o passaporte sanitário, nesta sexta-feira, 14, no Senado. Sobre o bloqueio de sua conta no Twitter, o bolsonarista chegou a comentar se tratar de uma interferência a liberdade de expressão. “Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo! Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não possa questioná-la. Agora não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?”, questiona.

Ele ainda afirmou que sua equipe está em contato com a plataforma do Twitter para que a sua conta seja reativada. O empresário já teve seus perfis suspensos em 2021, juntamente a demais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), via ordem judicial, ao serem acusados de compartilhar informações falsas. Na época, a decisão fez parte do inquérito das fake news, relatado pelo ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal (STF), que apura ataques a ministros e a disseminação de informações falsas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.