A Enel Distribuição São Paulo comunicou moradores da capital paulista que a energia deve ser restabelecida nesta segunda-feira, 14, dois dias após o temporal que atingiu o estado. No último sábado, 12, o presidente da companhia, Guilherme Lencastre, informou que não havia previsão de retomada total do fornecimento.

O comunicado foi feito para consumidores de diferentes regiões da cidade, como Santo Amaro, na Zona Sul, Mooca, na Zona Leste, e Pinheiros, na Zona Oeste. A Enel informou que a energia deve voltar com variações de horários aos clientes, como às 4h e às 11h.

A distribuidora, no entanto, afirmou que a mensagem “trata-se de uma falha na programação da resposta automática do canal de atendimento pelo whatsapp, que já foi corrigida”. A informação também foi repassada a clientes por meio de SMS e chatbot da empresa.

Até a noite do último sábado, 12, 1,3 milhão de clientes seguia sem luz. Os bairros afetados são: Santo Amaro, Jardim São Luís, Socorro, Pinheiros, Americanópolis, Vila Andrade, Jardim Vaz de Lima, Alto de Pinheiros, Jardim Martini e Jardim Mariane, a maior parte na Zona Sul da capital.”

O presidente da companhia não deu previsão para a retomada total do serviço na Grande SP e disse que as áreas mais afetadas foram as Zonas Oeste e Sul. “Não é questão de não saber e não passar. E não quero colocar uma expectativa que seja frustrada. (…) A gente tem consciência do transtorno causado por eventos como esse e sabemos da nossa responsabilidade. Vamos trabalhar de forma incansável para reconectar todos os nossos clientes”, declarou.

Leia também

Chuvas em Goiânia devem começar mais fraca e se intensificar com o passar da semana