Conselho Nacional de Educação recomenda que escolas não reprovem alunos em 2020
08 julho 2020 às 07h39

COMPARTILHAR
Parecer ainda prevê possibilidade de antecipar início do ano letivo de 2021 para suprir aprendizagem defasada

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta terça-feira, 7, um parecer que recomenda que escolas públicas e privadas não reprove, estudantes em 2020, por causa da pandemia do coronavírus.
O documento ainda prevê a possibilidade de antecipar o início do ano letivo de 2021 para suprir a aprendizagem defasada.
Um dos pontos mais importantes para a reorganização dos calendários escolares e planejamento curricular de 2020 e 2021, segundo o CNE, é a revisão dos critérios de avaliação “com o objetivo de evitar o aumento da reprovação e do abandono escolar” na educação básica.
O parecer esclareceu que as orientações para a realização de atividades presenciais e não presenciais devem ser consideradas como “sugestões” aos sistemas de ensino, redes, escolas, professores e gestores.