Conselho Estadual de Educação de Goiás terá eleição no dia 29 de novembro

Na ocasião, serão escolhidos os presidentes do órgão normativo, consultivo e fiscalizador do Sistema Estadual de Ensino para os próximos dois anos

Foto: Reprodução

O Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE-GO) deve nomear, em breve, a comissão responsável pela condução das eleições que definirá os cargos de presidente e vice-presidente do CEE, além dos presidentes das câmaras de Educação Básica, de Educação Profissional, de Educação Superior, de Legislação e Normas e do Conselho Pleno (CP).

Para ser candidato nas eleições do CEE-GO, que é o “órgão normativo, consultivo e fiscalizador do Sistema Estadual de Ensino”, é preciso ter sido nomeado conselheiro pelo Chefe do Poder Executivo, além disso, é necessário ser educador com comprovada contribuição para o ensino e ter o seu nome aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.  Após nomeada, a comissão organizará o pleito que será realizado no dia 29 de novembro de 2019.

O processo é interno e, após a apuração, o resultado será divulgado também no dia 29. No momento, o conselho prepara a nomeação da comissão. O próximo passo é a manifestação dos candidatos e, em seguida, as eleições propriamente ditas.  Vale essaltar que, os conselheiros não podem presidir o conselho por mais de dois mandatos seguidos.

CEE-GO

No exercício de suas atribuições legais, o CEE-GO aprecia em média quatro mil processos por ano relativos ao Sistema Educativo Goiano, composto por: todas as instituições educacionais criadas e mantidas pelo Poder Público Estadual; as instituições municipais de Educação Superior; todas as instituições particulares que oferecem Educação Básica nas etapas do ensino fundamental e médio em suas diversas modalidades; as instituições de Educação Básica criadas e mantidas pelo Poder Público Municipal onde não foi criado sistema municipal de educação e, ainda, as instituições particulares de educação infantil onde também não há sistema municipal de educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.