Conselheiro de meio ambiente de Caçu é preso por crime ambiental
16 setembro 2015 às 15h17

COMPARTILHAR
Vereador Laureci Alves está em liberdade provisória mas não pode frequentar lugares com animais silvestres e peixes. Câmara decidiu não cassar mandato do parlamentar

Um dos vereadores da cidade de Caçu (GO), Laureci Alves (PRB), foi preso no último fim de semana depois de ter sido flagrado transportando caça e pescas ilegais. Além de ocupar uma das cadeiras da Câmara dos Vereadores, Laureci também era presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente.
A Polícia Ambiental apreendeu um veado e tucunarés abaixo do tamanho permitido. Eles chegaram até Laureci e aos dois homens que estavam com ele depois de receberem uma denúncia anônima. Os três estão em liberdade provisória, mas não podem frequentar locais com peixes, como rios e lagos, e nem qualquer lugar em que haja animais silvestres.
Por decisão judicial, ele foi afastado da presidência do órgão. Laureci também deixa de participar da comissão de Meio Ambiente, mas a Câmara entendeu que não cabe cassação de mandato. A conclusão dos parlamentares é de que não houve quebra de decoro e, portanto, o procedimento ideal é deixar a Justiça Comum aplicar as penas cabíveis.