Conselheiro da OAB, Hebert Batista renuncia pré-candidatura a Deputado Federal

Agora, advogado deve concentrar forças na pré-candidatura de Willian Veloso assumindo a Coordenadoria de Estratégia Política do parlamentar nesta corrida eleitoral

Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Goiás, Hebert Batista (PL) não vai mais disputar as eleições de 2022. Em janeiro, o advogado havia lançado pré-candidatura para disputar uma das 17 vagas na Câmara dos Deputados, em Brasília. Porém, Hebert renunciou ao plano. Agora, o secretário da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB irá concentrar forças na pré-candidatura de Willian Veloso (PL), vereador que vai em busca de vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), à frente da Coordenadoria de Estratégia Política do parlamentar.

Batista já havia sido coordenador da campanha que elegeu o vereador William Veloso, em 2020. Além disso, o conselheiro da OAB fortaleceu relacionamentos políticos no biênio 2018-2019, período em que foi presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência. Para ele, Veloso já tem se destacado como a maior representatividade na propagação da inclusão, sendo o momento ideal para levá-lo à Assembleia Legislativa. Hebert Batista, ainda, salienta que, no futuro, poderá considerar novos projetos com vistas a um cargo político. “Posso contribuir mais para o segmento concentrando forças na pré-candidatura de Willian Veloso, que, neste momento, se mostra mais encorpada para expandir a representatividade e levar o trabalho de inclusão de Goiânia para todo o Estado de Goiás”, justifica.

Batista é cadeirante desde 2011, ano em que sofreu, ano em que sofreu um acidente de carro que lhe deixou tetraplégico. Desde então, ele utiliza o know how jurídico para lutar pelos direitos e interesses da pessoa com deficiência. Ele é um dos fundadores da Organização Acessibilidade para Todos (OAT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.