Conmebol suspende Copa América na Argentina e analisa outros países para sediar torneio
31 maio 2021 às 10h32
COMPARTILHAR
Não foram oferecidos detalhes sobre o motivo do cancelamento do evento no País vizinho. Segundo a organização do encontro o motivo se deu diante das “circunstâncias presentes”
A Argentina não será mais a sede oficial da Copa América deste ano. A informação foi confirmada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no último domingo, 30. A Confederação ainda informou que já está estudando outros países para realizar o torneio que terá início em duas semanas.
Não foram oferecidos detalhes sobre o motivo do cancelamento do evento no país vizinho. Segundo a organização do evento o motivo se deu diante das “circunstâncias presentes”.
Conforme mostrado pelo portal Terra, a Conmebol chegou a declarar, recentemente, que Argentina apresentou um protocolo rigoroso para organizar o torneio completo e que levá-lo adiante dependeria das autoridades sanitárias do país, que enfrenta uma segunda onda feroz do coronavírus. O ministro do Interior argentino, Wado de Pedro, disse à mídia local no domingo que seria muito difícil fazê-lo
O jogo inicial estava previsto para o próximo dia 13 de junho em uma disputa entre o time da casa, a Argentina, e o Chile. A partida ocorreria no Estádio Monumental de Buenos Aires. Nos bastidores, cogita-se o Chile como um provável novo organizador do evento.