A educação municipal de Goiânia é uma das diversas áreas que entram em déficit na nova gestão do prefeito eleito Sandro Mabel (UB). A falta de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) é um dos exemplos que acusam a crise vivenciada pela pasta na atual gestão do Paço Municipal. Portanto, o nome que vai substituir o atual secretário Danilo Costa é de interesse de toda a população goianiense. O nome de Giselle Pereira Campos Faria, atual superintendente de Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), é um dos nomes cotados para assumir a pasta. 

Além de Giselle, os bastidores da política da capital goiana, de olho na equipe de transição do prefeito eleito, apontam nomes como: Edward Madureira, ex-reitor da Universidade Federal de Goiás, Eerizânia Freitas, ex-secretária de Educação e Assistência Social de Anápolis e Wellington Bessa, ex-secretário de Educação da Prefeitura de Goiânia.

Giselle compõe a equipe de transição de Mabel e, durante as reuniões para preparo da nova gestão, as iniciativas e sugestões da superintendente têm sido bem recebidas pelo futuro Chefe do Executivo de Goiânia, inclusive nas reuniões para tratar do déficit na educação infantil. Dessa forma, o nome da servidora estadual se torna um dos mais cotados para assumir a pasta da educação no município de Goiânia. 

A atual superintendente do governo estadual possui graduação em pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e um mestrado em educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). A chefe da pasta estadual possui especialização em psicopedagogia, além de ter participado de uma extensão universitária voltada para Literatura Infantil. Na Seduc de Caiado, Giselle ocupa a posição de superintendente de Educação Infantil e do Ensino Fundamental desde a parte inicial de sua gestão, ainda em 2021.

Ainda na gestão de Íris Rezende, Giselle ocupou cargo de confiança de Coordenadora Regional de Educação.  

Leia também: Goiânia enfrenta déficit de 10 mil vagas na educação municipal infantil 

TRE autoriza contratação de quase mil profissionais para educação municipal de Goiânia