Conheça os nomes dos três delegados indicados para assumir Delegacia Geral da Polícia Civil

Delegado André Gustavo Corteze ficou em primeiro lugar na consulta

Na manhã desta terça-feira (6/11), o Sindicato dos Delegado de Polícia Civil de Goiás (Sindepol) divulgou os nomes eleitos para compor a Lista Tríplice de indicação para a Delegacia Geral da Polícia Civil no próximo ano. O delegado André Gustavo Corteze ficou em primeiro lugar.

Compondo a lista escolhida pelos delegados da Polícia Civil em Goiás, estão, em segundo lugar, o delegado Odair José Soares e, em terceiro, Danilo Fabiano Carvalho. Os nomes foram votados na segunda-feira (05/11) em pleito organizado pelo Sindepol.

Os nomes compõem uma lista que é entregue ao governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), que é responsável por indicar o próximo delegado Geral da Polícia Civil. De acordo com a presidente do Sindepol, Silvana Nunes Ferreira, trata-se apenas de uma sugestão e o governador não é obrigado a seguir o que foi escolhido pela categoria.

Quer dizer, Caiado pode escolher qualquer nome da lista, não importando a colocação, ou mesmo, indicar alguém que está fora da seleção. A presidente, porém, destaca a importância democrática de seguir a lista e destaca que há três anos o Governo do Estado segue a recomendação feita pela categoria.

Eleitos

André Gustavo Corteze, primeiro colocado, é superintendente de Polícia Judiciária em Goiás. Odair José, que vinha sendo apontado como favorito, é delegado no estado e professor titular da Universidade Estadual de Goiás. Já Danilo Fabiano Carvalho é superintendente de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás.

O próximo passo, agora, é aguardar a indicação oficial de Caiado para o cargo em 2019.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.