Conheça os benefícios do “Hiit Fight”

Modalidade alia treino de alta intensidade com exercícios de lutas com descanso mínimo

Foto: Arquivo pessoal

As festas de fim de ano acabaram e agora é hora de voltar à rotina da vida real. Para quem exagerou na comilança de Natal e Réveillon não há tempo a perder, afinal o Carnaval está logo aí.

Para quem está cansado da mesmice das academias, há agora uma nova modalidade de treino, o Hiit Fight. De acordo com a Fight Coach Marisa Rodrigues Silva, Hiit (High Intensity Interval Training), significa treino intervalado de alta intensidade. “Consiste em um treino com períodos de esforço máximo no exercício proposto, intercalados com descanso mínimo, adaptado para luta (Fight)”, explica a professora que dá aula na academia Best Fight & Fitness, em Goiânia.

Uma aula dura apenas 30 minutos e a quantidade de calorias depende muito do rendimento de cada um, porém conforme afirma Marisa, a proposta pra quem consegue acompanhar bem a aula é de perder de 400 a 600cal. “E levando em consideração que o treino de Hiit, não só queima calorias durante a aula, mas permite que seu organismo continuei queimando por até 8 a 24h após a atividade”, falou a coach.

A professora destaca que o Hiit Fight é recomendado para pessoas que já tem algum condicionamento físico estabelecido, e que também já tenha conhecimento básico de técnicas de luta. “Não é recomendado para cardiopatas, já que trabalhamos com esforço cardíaco/respiratório máximo”, alerta.

Já em relação a periodicidade dos treinos, ela avalia que deve ser relativa a outros treinos e hábitos alimentares de cada aluno, “porém não sendo restrito a prática diária”.

Conheça 10 benefícios de praticar o Hiit Fight:

1- Melhora do condicionamento cardiorrespiratório
2 – Alto gasto calórico durante as aulas
3 – Treino curto 30 min
4 – Manter o organismo em termogênese por horas após a aula
6 – Melhora a flexibilidade
7 – Otimiza a coordenação
8 – Ajuda na mobilidade
9 – Contribui desempenho mental e foco
10 – Dá um up na auto-estima.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.