Conheça o herói marcial da Marvel, Shang-Chi

Personagem foi anunciado para a Fase 4 do universo cinematográfico da Marvel

Montagem: Cinestera

Durante anúncio da Fase 4 da Marvel, realizada na San Diego Comic-Con, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou o filme do herói marcial Shang-Chi, no universo cinematográfico da editora.

Intitulado (em tradução livre) Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, a estreia está prevista para de 15 de fevereiro de 2021 e terá Simu Liu como protagonista. O Mandarim, vilão da trama, será vivido por Tony Leung. Destin Daniel Cretton dirigirá o elenco que conta, também, com Awkwafina.

Mandarim

No filme, o vilão será o verdadeiro Mandarim. Se você não lembra, em Homem de Ferro 3, Ben Kingslay viveu o falso personagem.

Mandarim surgiu em 1964, pelas mãos de Stan Lee e Don Heck e, nos quadrinhos, detém o poder de dez aneis com poderes alienígenas.

O vilão também é um exímio artista marcial, que pode usar o chi para sobreviver a longos períodos sem água ou comida. Mandarim, quando surgiu, era inimigo do Homem de Ferro.

Mas quem é Shang-Chi?

Relativamente pouco conhecido, Shang-Chi surgiu em 1970 e aproveitou a popularidade de Bruce Lee e filmes de kung fu. Na época, inclusive, Fu Manchu, vilão das histórias de Sax Rohmer, teve seus direitos adquiridos pela Marvel e se tornou o antagonista do herói.

Na trama, Fu Manchu é o pai do herói. Ao descobrir essa lado do progenitor, Shang-Chi, que treinou artes marciais desde a infância, deixa a China em busca do antagonista e ajuda o serviço britânico no caminho.

Shang-Chi, que chegou a integrar os Vingadores e outras equipes, é considerado um dos melhores lutadores corpo a corpo da editora, no nível do Punho de Ferro (que tem uma série na Netflix). Ele também tem diversas habilidades com armas brancas orientais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.