Isadora Raupp é uma goiana que gosta de sentir a adrenalina e a água na pele. Aos 21 anos de idade, ela é a mulher brasileira com maior número de títulos no wakeboard. Ela conversou com o Jornal Opção para falar mais sobre sua trajetória e o esporte que pratica e ensina no Sunset Wake Park, em Senador Canedo (GO).

“É como todo esporte, só tem que respeitar”, diz a atleta. Segundo Raupp, o problema é que muitas pessoas chegam no espaço querendo ir direto no lago grande, para manobras avançadas, por isso, ela recomenda começar no lago menor, que tem uma velocidade reduzida. Inclusive, é possível ver ela nos vídeos de instrução do local, onde ela trabalha. “É um combo de posturas, não é força, é jeito”, destaca.

A atleta compartilha que o cenário nacional conta com poucos atletas, especialmente na categoria feminina. Por isso, agora Isa Raupp compete na categoria masculina profissional, contra os homens. “Quem sabe eu não consigo ganhar um pódio?”, diz ela sobre a situação.

Além de ter sido cinco vezes campeã brasileira, e portanto, ter uma agenda restrita e treinos rigorosos; ela ainda cursa publicidade na PUC-GO e é criadora de conteúdo para as redes sociais. Responsável pela própria divulgação nas redes, até porque cursa publicidade, no Instagram ela compartilha um pouco do seu dia-a-dia, incluindo os movimentos e acrobacias que faz com a prancha na água.

No bate-papo, ela explica as diferenças de modalidades dentro do esporte e fala sobre o risco que existe ao praticar qualquer atividade radical. Por fim, ela destaca: “Tem que respeitar o esporte e conhecer os seus limites”.

Confira a entrevista completa no Opção Play:

Isa Raupp, cinco vezes campeã brasileira de wakeboard | Confira a playlist de entrevistas do Opção Play no YouTube

Campeonatos e títulos:

  • 2017: Campeã brasileira da categoria fermina iniciante
  • 2018: 4º lugar na categoria feminina
  • 2019: Campeã brasileira da categoria fermina
  • 2020: Campeã brasileira da categoria fermina (online)
  • 2021: Vice-campeã brasileira da categoria fermina
  • 2022: Campeã brasileira da categoria fermina
  • 2023: Campeã brasileira da categoria fermina

Veja algumas manobras de Isa Raupp:

A atleta também compartilhou que agora, o pódio do panamericano se classifica para o internacional dos X Games, as olimpíadas dos jogos radicais. Como ela não conseguiu participar da edição anterior do Panamericano, não participará do internacional.

Entretanto, o pódio do panamericano se tornou o próximo objetivo de Isa Raupp, justamente para poder competir no internacional representando a América Latina.

Assista edições anteriores do Opção Play:

Ananda Leonel, jornalista especializada em jogos eletrônicos | Confira a playlist de entrevistas do Opção Play no YouTube
Wadson Arantes, mestre em psicologia | Confira a playlist de entrevistas do Opção Play no YouTube
Miguel Ângelo Pricinote, subsecretário de políticas para a Cidade e Transporte da Secretaria-Geral do Governo de Goiás | Confira a playlist de entrevistas do Opção Play no YouTube

Leia também:

Brasil terá delegação maior que a anfitriã França nas Paralimpíadas de Paris

O brasileiro que espera medalhas olímpicas, mas segue tratando esporte como hobby

Esporte nos Bairros estimula atividades esportivas em Goiânia