Conheça as 4 músicas que alcançaram 1 bilhão de plays no Spotify

Drake, Ed Sheeran, The Chainsmokers e Major Lazer estão na lista

Vinícius Mendes
Especial para o Jornal Opção

O Spotify é o maior serviço de streaming do mundo, superando com folga o Apple Music. De acordo com informações divulgadas recentemente pelo jornal britânico Financial Times, a empresa tem 60 milhões de assinantes pagos e se prepara para lançar ações na bolsa de valores de Nova York. Com os usuários que usam a versão gratuita do serviço, esse número chega a 100 milhões, enquanto a Apple tem apenas 20 milhões de assinantes. Com todo esse sucesso, fica a curiosidade: quais são as músicas mais reproduzidas? Apenas quatro delas possuem o privilégio de ter mais de um bilhão de plays. Para descobrir, o jornalista Vinicius Felix catalogou as faixas com mais de 100 milhões de reproduções no serviço.

Confira, abaixo, alguns fatos interessantes sobre as quatro músicas com mais de um bilhão de reproduções na plataforma:

  1. Drake, WizKid, Kyla – “One Dance”

Essa música faz parte do álbum “Views”, o mais bem-sucedido do rapper canadense. Foi lançada em 5 de abril de 2016 em parceria com Wizkid e Kyla. Em 16 de dezembro do ano passado, já havia atingido a marca de um bilhão de plays no Spotify, se tornando a primeira música a alcançar esse feito e a mais tocada no serviço de streaming.

Mas os recordes não param por aí. “One Dance” permaneceu durante sete semanas consecutivas como a música mais tocada do Reino Unido. Nenhuma música ficava todo esse tempo na liderança desde 2007. O rapper também passou sete semanas nas paradas musicais americanas e nas paradas de CDs, igualando um recorde de Michael Jackson, que conseguiu esse feito com a música “Billie Jean”, do disco “Thriller”. Outra curiosidade da faixa é que ela não tem nenhum videoclipe.

  1. Ed Sheeran – “Shape of You”

Essa música tem uma história curiosa. Foi composta pelo cantor inglês Ed Sheeran, mas o objetivo não era interpretá-la. Ela foi escrita para Rihanna. No meio do processo, no entanto, o artista chegou à conclusão de que a letra não condizia com o estilo da cantora barbadense. Ela foi lançada oficialmente no dia 6 de janeiro e se tornou um sucesso comercial estrondoso. A faixa faz parte do álbum “Divide”, que rendeu ao cantor o título de artista mais ouvido em um único dia no Spotify. “Shape of You” também foi a música mais tocada em um período de 24 horas. Os números comprovam: Ed Sheeran é o artista pop mais importante da atualidade.

  1. The Chainsmokers, Halsey – “Closer”

“Closer”, parceria do duo de música eletrônica The Chainsmokers com a cantora Halsey, foi a segunda faixa a alcançar um bilhão de audições na plataforma. Com batidas quentes, letra sedutora e videoclipe sensual, rapidamente alcançou o topo das paradas musicais nos EUA e em mais de 10 países como Austrália, Canadá, Irlanda e Reino Unido. “Closer” foi a quarta faixa do duo a alcançar o topo do Hot Dance/Electronic Songs, da Billboard, ultrapassando Calvin Harris, com três canções.

  1. Major Lazer, MØ, DJ Snake – “Lean On”

Coincidência ou não, o fato é que Rihanna também participa da história dessa música. “Lean On” foi produzida pelo trio de música eletrônica Major Lazer em parceria com o DJ francês Snake e com a cantora dinamarquesa MØ. Mas a faixa, originalmente, foi oferecida para Rihanna, que recusou o trabalho. A rejeição, no entanto, não foi um problema. Diplo, um dos integrantes do trio de música eletrônica, disse para a revista Time que foi uma “bênção disfarçada”. Com passagens pelo punk, desde 2011, MØ estava focada no pop e sua carreira era discreta – até Diplo encontrá-la e se encantar com o talento da artista. A música foi lançada em 2015 e tem mais de dois bilhões de visualizações no Youtube. A marca de um bilhão de reproduções no Spotify foi atingida mais recentemente, em junho de 2017.

Deixe um comentário