O cantor Amado Batista, um dos mais renomados do Brasil, também é um dos mais ricos. O cantor sertanejo é destaque no agronegócio, o que contribuiu para se patrimônio avaliado em R$ 1 bilhão. Aos 73 anos, o cantor continua expandindo seus negócios.

De acordo com o jornal Extra, Amado Batista é dono de três grandes fazendas, que formam as Fazendas AB. As propriedade, localizadas em Mato Grosso e Goiás, somam 35 mil hectares e são, em sua grande parte, produtivas, com foco na pecuária.

Os investimentos do cantor no setor fazem com que, em uma de suas fazendas, ele administre cerca de 25 mil cabeças de gado. O volume de produção gera, por ano, um faturamento de R$ 120 milhões com a venda de bois ara corte.

As fazendas do cantor são reconhecidas pelo tamanho e pela infraestrutura. Elas possuem acesso a quatro rios e diversos córregos, sendo bem irrigadas e modernas. As sedes são confortáveis, com suítes, piscinas, saunas e churrasqueiras. Além disso, as propriedades possuem pistas de pouso, o que facilita o acesso.

Leia também

Amado Batista enfrenta processo após tragédia em sua fazenda