Conheça 10 plantas para se ter em casa e que não exigem muito cuidado

15 outubro 2023 às 14h09

COMPARTILHAR
Se você é do tipo que gosta de plantas, mas não tem tempo para cuidar, confira a lista que o Jornal Opção preparou de espécies que são difíceis de matar. Elas são adequadas para o cultivo dentro de casa, aguentam períodos de seca e não demandam muitos cuidados com adubação e poda.
Confira a lista a seguir:
1. Comigo-ninguém-pode
Como a planta comigo-ninguém-pode aprecia baixa luminosidade ela certamente se desenvolve bem em ambientes internos, ou seja, dentro de casa ou apartamento. Para os cuidados não há um calendário, mas tenha em mente que essa é uma planta que aprecia umidade. Apesar disso, não é recomendado encharcar o substrato, uma vez que isso pode causar o apodrecimento das raízes. Pode regar duas vezes por semana.
2. Espada-de-São-Jorge
Ela tem uma característica marcante, que é a de ser fácil de cuidar e de plantar. Além disso, ela também pode ser usada como proteção para certos ambientes. E nem precisa regar muito, uma vez a cada dez dias, durante os meses de inverno. No verão, colocar água uma vez por semana é suficiente. Essa aqui é ótima. Realmente dura bastante tempo. Perfeita para aquelas que como eu são assassinas de plantinhas.
3. Zamioculca
É uma planta indicada para cultivar em casa, devido à facilidade em cuidar, à baixa manutenção e à fácil adaptação aos locais. Por requer poucos cuidados, é indicada para pessoas que desejam ter uma planta mas que tem pouco tempo. É altamente resistente e sobrevive longos períodos sem água. Essa dá até para se esquecer que tem ela.
4. Cacto-macarrão
Elas conseguem sobreviver a diversas temperaturas porque armazenam água em suas folhas, raízes e talos. Suas principais característica são seus espinhos e as flores que alguns tipos de cactos possuem. Para você que quer muito ter uma plantinha em casa e não tem muito tempo para cuidar, acabou se encontrar a opção perfeita ou três se contar com as outras duas.
5. Peperômia
Ela é fácil de cultivar, tolera a maioria das condições climáticas e não requer muito cuidado, uma ótima opção para ter em casa. Essa precisa ser regada a cada dois dias então precisa ser uma pessoa organizada.
6. Pata-de-elefante
Ela pode ser cultivada na meia sombra ou sol pleno. Por isso, se você quer cultivá-la em vasos, prefira deixá-la próxima a uma janela ou na sacada. É necessário manter irrigação moderada, já que ela prefere o solo mais seco do que úmido. Por ser uma planta que exige poucos cuidados, você não precisa se preocupar em realizar podas e a adubação que pode ser feita a cada dois meses.
7. Flor-de-maio
O ideal é que a flor de maio receba a luz do sol da manhã ou no final da tarde, já que ela ama ambientes de meia sombra. É uma planta que gosta de sol, mas não deve ficar exposta o tempo todo sob ele para não queimar suas folhas.
8. Lança-de-São-Jorge
Coloque água duas vezes por semana apenas. Para um vaso grande, cerca de um litro e meio de água já é o suficiente para manter a saúde da planta. Procure fazer a rega em horários de temperatura amena.
9. Dracena
Ela não precisa de muita água – irrigá-la duas vezes por semana é suficiente. O excesso provavelmente vai amarelar ou tirar o brilho das folhas. Mas, como a maior parte das plantas tropicais, ela ama umidade.
10. Clorofito
De fácil cultivo, ela é ideal para compor jardins, jardineiras e ambientes externos e internos. Além disso, é conhecida por purificar o ar e aumentar a quantidade de oxigênio dos ambientes. O clorofito é uma planta rústica, por isso, não é muito exigente com a adubação. a planta pode ser regada de forma regular, sempre que o solo estiver seco. É preciso apenas evitar encharcar.