Congresso vai aperfeiçoar reforma administrativa, diz ministro

Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência da República, afirmou acreditar que reforma administrativa evolua como a reforma da Previdência

Foto: Marcello Casal | Agência Brasil.

Em entrevista neste domingo, 20, ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Jorge Oliveira falou sobre a reforma administrativa.

O ministro disse acreditar que o Congresso aperfeiçoará os termos da reforma administrativa, da mesma forma como ocorreu com a reforma da Previdência, e que no final haverá consenso político baseado no momento em que vivemos. 

“A população compreendeu a importância da reforma da Previdência. A mesma coisa ocorrerá com a reforma administrativa. A população precisa de um melhor serviço prestado, dando possibilidade para que o Estado brasileiro possa valorizar esses serviços sem onerar demais” disse Oliveira.

Sobre os receios dos funcionários que já estão inseridos no atual sistema, Jorge Oliveira informou que há uma diretriz do presidente Bolsonaro sobre o caso que guiará o debate. “Não vamos mexer com que já está dentro, mas vamos flexibilizar para quem vai entrar”.

“Temos um Estado muito pesado, muito obeso, muito inchado. A população irá compreender melhor o escopo da proposta e temos a expectativa de aprovar um modelo melhor de ingresso no serviço público”, concluiu o ministro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.